segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tom Waits [EM MANUTENÇÃO]

“A música de Tom Waits foge a qualquer tentativa de classificação. E, no entanto, é inconfundível. Ele escreveu e cantou (e ainda os faz) a essência das pessoas, as histórias e os ambientes da América profunda, numa linguagem quase cinematográfica. Waits, no seu aspecto tosco, voz roufenha e tom sarcástico, é dono de uma enorme sensibilidade. Um poeta dos tempos modernos.” [Obviousmag.org]

Bem, é com essa nobre citação que posto uma ínfima fração do vasto material musical deste artista que, a meu ver, é mais que merecedor de um espaço neste grande espetáculo chamado Dark Cabaret... Um sujeito que, com seu ar despretensioso e um tanto quanto drunk (e junkie), vem desenhando suas canções a mais de 37 anos de carreira (considerando seu primeiro álbum), como que em posse de uma barra de ferro e sua voz arranhada, usando e abusando dos ruídos que o mundo trata de lhe apresentar... Enfim, é algo meio sobrenatural e precioso, vale muito à pena conhecer!!

O arquivo do download em questão é uma seleção de músicas, basicamente composta por dois de seus álbuns lançados nos anos 80, Swordfishtrombone e Rain Dogs que, em minha humilde opinião, contém as suas melhores composições.

Para conhecer: Site oficial | Myspace | Last.fm
Para baixar: Megaupload

0 comentários: