quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diablo Swing Orchestra [EM MANUTENÇÃO]

Então, num certo dia, alguém me apresentou a banda em questão, a qual não me agradou muito, à priori. “Muito barulho”, pensaram meus velhos ouvidos velhos, constantemente alimentados a jazz e blues. Mas, enfim, essa não é a questão... Numa segunda oportunidade, pude observá-los melhor, percebendo suas singularidades, estas que me conquistaram de uma vez por todas!

Diablo Swing Orchestra é uma banda sueca que, segundo Google, é “catalogada” como Avant-Grade Metal (metal experimental, caracterizado pela liberdade lírica, possibilitando experimentar – dãh – diversas possibilidades). A banda, formada em 2003, serve-se de elementos do Jazz, Flamenco, música erudita etc, mas constantemente sustentada pela base do Heavy Metal.

Além do mais, há uma história (entenda-se lenda) sobre os ascendentes da banda, que envolve uma orquestra do início do século XVI, que foi perseguida e assassinada pela Igreja, por “enfeitiçarem” seus seguidores/admiradores... Mas essas são questões para outros departamentos. Espero que gostem!

Para conhecer: Site Oficial | Myspace | Last.fm
Para baixar: 2006 | 2009

0 comentários: