domingo, 10 de abril de 2011

Christina Aguilera [EM MANUTENÇÃO]

Como assim?! Você fica mais de um mês sem aparecer, e quando vem me traz essa daí??? Depois de muitos mil anos, e aproveitando o nada recente lançamento do filme (que ainda não vi), “Burlesque”, volto com o menos-recente-ainda “Back to Basics”, cd da Christina Aguilera lançado em 2006.

Inspirado numa cultura retrô (?), ora no jazz and blues and soul and whatever, ora nos circos dos anos 20 e no Cabaret (jura?!), com uma roupagem mais modernosa...

Nem gosto muito dela, pra falar a verdade, mas devo confessar que esse álbum é legal. Apesar de eu achar ela um pouco Maria-vai-com-as-outras, estar sempre na cola dos sucessos em destaque, ela tem seu talento, e eis um ótimo exemplo disso...

Só pra constar, esse cd tá naquele livro, “1001 discos pra ouvir antes de morrer”. Pra tanto, deve ser bom mesmo... Mas devo apontar que, com todas essas influências gigantes de boas, a arte da capa tá bem medíocre, mas é a vida.

Gostei, afinal. Redundante, senão não postaria. É um cd duplo (logo, são dois cds, ¬¬’), sendo que do primeiro pouco se salva, em se tratando da influência Cabaret, mas o cd 2 é bem, bem interessante nesse sentido!! Enfim, nem só de cantoras de cabaret se faz um Dark Cabaret. Ou não?


Para conhecer: Site oficial | Myspace | Last.fm
Para baixar: CD 1 | CD 2

0 comentários: