domingo, 1 de abril de 2012

Cida Moreira

“Quando eu era pequena, as pessoas me diziam que eu estava infeliz porque estava na adolescência, mas que tudo ia mudar... E eu acreditava. Primeiro eu achava, assim, que quando o homem certo aparecesse, seria a hora. E depois se eu pudesse, assim, trepar em paz. E depois, se eu conseguisse algum dinheiro. Até que um dia, sentada sozinha numa mesa de bar, eu entendi, de repente, que nunca ia acontecer nada... que nunca ia ficar legal... que o tempo todo tem alguma coisa errada, sempre, só muda o problema.
Não importa o que você faça, você não vai ganhar a guerra!
Cida Moreira, em “Kozmic Blues” (1981)

Bom, depois de muito tempo sem aqui passar, e sem atualizar ao menos um dos links quebrados que deixei pelo caminho (por enquanto, juro), venho hoje com esta preciosidade do cabaré brasileiro. Ou melhor, da MPB, mas que poderia, ou deveria, receber um espaço particular neste palco, com uma apresentação exclusiva todo sábado à noite.

Cantora, pianista e atriz, é famosa por suas interpretações de Chico Buarque, e mais recentemente pelo seu show “Canções para cortar os pulsos”, em parceria com André Frateschi e repertório de Tom Waits

Enfim, os downloads: Summertime (1981), Abolerado Blues (1989), Cida Moreira canta Chico Buarque (1993) e A dama indigna (2011)... Sensacional! Mas minha opinião tendenciosa não conta.

Para conhecer: Informações | Myspace | Last.fm
Para baixar: 1981 | 1989 | 1993 | 2011

1 comentários:

Rodrigo disse...

A quem interessar possa, o disco abolerado blues é de 1983 e não de 1989...