sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Moulin Rouge Soundtrack [EM MANUTENÇÃO]

Finalmente posto aqui uma trilha sonora! Um musical, acredito eu, daqueles bem populares, que muita gente já ouviu falar, mas talvez nunca tenha assistido... Pelo menos esse era o meu caso, até um ano atrás, quando sequestrei o DVD de uma amiga minha, pedindo por moeda de troca meu DVD do Tim Burton... Enfim, sem desvirtuar.
Uma celebração ao amor e a liberdade da sociedade boêmia do fim do século XIX, no tradicional cabaré parisiense, Moulin Rouge, onde os frequentadores desligavam-se de todo e qualquer pudor e manifestavam suas fantasias. Dentro desse contexto, é apresentada a história do jovem escritor que se apaixona pela estrela do cabaré, a mais desejada cortesã da cidade.
Apesar de ser enredado numa temática libidinosa, o filme aborda o tema com toda a elegância possível, sem tornar-se vulgar, apesar de abusar do erótico e de danças sensuais, como a incrível performance do tango ou as grandiosas apresentações de can can.
Tratando do objeto mais importante da questão, a trilha sonora, eles apostaram em artistas de bastante reconhecimento, como Fat Boy Slim, David Bowie, Christina Aguilera e Cia, além das canções do filme que são interpretadas pelos atores (creio eu).
Ah, caso alguém não saiba (como eu não sabia até então), realmente existe o Moulin Rouge. Foi construído em 1889 por Josep Oller, por onde passaram grandes artistas, como Edith Piaf, Mistinguett, La Goulue, Toulouse-Lautrec, pra citar os mais “conhecidos”. Até hoje é oferecida uma grande variedade de espetáculos evocando a boemia da Belle Époque.

Para conhecer: Rádio UOL
Para baixar: CD 1 | CD 2

2 comentários:

Anônimo disse...

O CD 2 está off.. teria como arrumar outro link.

Parabéns pelo blog e obrigada por disponibilizar coisas tão bacanas... ;-)

Léo D.C. disse...

Que bom que gosta daqui! A música é boa, temos que dividir.

Estou um pouco sem tempo, mas logo logo vou 'reupar' todos os meus links quebrados pela morte do Megaupload.